quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mulher?



Acho incrível a capacidade que algumas MENINAS têm, de acreditarem que podem ser consideradas MULHERES pelo simples fato de já estarem praticando sexo.
Pura INVERDADE.
Não é difícil encontrar caminhado pelas ruas, MENINAS que ainda nem terminaram sua formação física e intelectual por completo, envoltas em relacionamentos modernos e cheios de intensidade. Muitas vezes, essas aspirantes a MULHER se julgam tão auto-suficientes e donas de suas próprias razão e escolhas, que acabam se expondo ao extremo protagonizando cenas explicitas de afeto em público e expondo também aqueles que as amam.
O que é totalmente desnecessário, seja em que idade for.
Prometem ” amor eterno” e acreditam em Felizes Para Sempre.  Amor Eterno? Mais o que vem a ser esse tal Amor Eterno? Existem pessoas que passam sua vida inteira em busca desse sentimento e nunca encontram, outras, quando acreditam já terem encontrado, decepcionam-se ao descobrirem que aquela pessoa a quem jurou e acreditou Amar e respeitar não existe mais, ou talvez nunca tenha existido. Felizes Para Sempre? Pura ilusão.
Não! MENINA, você definitivamente não sabe o que é o Amor.
Assim como não sabe que SER MULHER vai muito além de conhecerem o kama-sutra, de terem um “parceiro” para colocarem em prática as suas descobertas sexuais e de gritarem para o mundo que deixaram de ser uma MENININHA e que exigem que as tratemos como uma “mulher”.
Não sabe que SER MULHER é ter responsabilidade, comprometimento e dignidade. É respeitar seu próximo, ser cautelosa é ter determinação. Mulher de verdade acorda cedo, estuda, trabalha, idealiza uma independência financeira e busca por ela, organiza a casa, preocupa-se com a família, com os amigos e com o que acontece no mundo.
Sabem se divertir, aproveitar a vida, os amores e os momentos.
Mulher de Verdade não se expõe, não expõe sua família, nem seus amigos e muito menos as pessoas que as amam, ou pelo menos tentam, ao máximo possível que isso não aconteça. Ser mulher não é brincar de casinha com o primeiro namorado, fazer birra para os pais, fugir de casa ou desafiar ordens e princípios MORAIS.
Ser mulher não tem nada haver com jogar a juventude e o tempo de cada idade para o ar, não é dar as costas e simplesmente ir, agindo como melhor lhe convém.
Uma MENINA quando torna-se MULHER, reflete sobre suas preferências, a melhor maneira de como fazer suas escolhas e por qual caminho deve percorrer para se tornar uma pessoa e acima de tudo, uma profissional de SUCESSO, integra e admirada pela sociedade. Mulher respeita, a si e ao seu próximo.
Quando se é uma MULHER, tudo acontece naturalmente, sem precipitações juvenis e dificilmente as conseqüências de seus atos, são tão pesadas e dolorosas quanto são na adolescência.
Para você MENINA, que está brincando ser “mulher”, espero que não se arrependa de ter deixado para trás seus melhores anos, suas maiores descobertas e a possibilidade de se tornar alguém. Espero SINCERAMENTE , que não se arrependa por não ter escolhido sua família e as pessoas que sempre estiveram ao seu lado te apoiando e dando-lhe todo o AMOR que havia no mundo e espero ainda, que a sua escolha te faça MUITO FELIZ!


Flávia Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário