quarta-feira, 28 de março de 2012

Acorda Brasil



Sou uma pessoa indignada com a sociedade hipócrita em que vivo. Com a maneira cruel e indiferente com que os seres humanos se tratam. Vivo em meio a criaturas desprovidas de sentimentos, gananciosas e possuídas por um materialismo desenfreado e de um egocentrismo absurdo.

Respeito e solidariedade são apenas palavras que compõem o dicionário, assim como o amor e a compaixão. Todos esses sentimentos parecem terem sido abolidos dos corações e da atual realidade de cada ser humano. O egoísmo e a intolerância transformam cada dia mais as pessoas, tornando-as frias e distantes, incapazes de um gesto de bondade e gentileza com seu próximo.

É revoltante ver o ponto que chegamos, mais ainda, em saber que esse caminho pelo qual estamos percorremos nos levará a uma situação caótica e nada fazemos para mudá-la. Nossas crianças há tempos perderam suas inocências; criamos adolescentes revoltados e perdidos em seus próprios mundos; muitos deles se tornarão adultos frustrados, que na velhice morrerão em abrigos imundos, dirigidos por pessoas despreparadas e sem nenhuma humanidade; por não terem construído nada de positivo e sólido em suas vidas na juventude, por não terem plantado boas sementes  nem ao menos com seus próprios filhos, que vieram ao mundo muitos deles a preços altíssimos...

E eu faço parte, indiretamente, dessa realidade e tenho o desejo e sinto a necessidade de fazer algo para mudar esta situação. Cruzar os braços ou apontar os culpados não resolverá o problema. Clichês como: faça a sua parte ou juntos somos mais, além de defasados não passam de pura demagogia, da mesma sociedade hipócrita que citei no início.
A palavra é ReAção, a tudo e a todos que corromperam esse universo, que DEUS criou para ser o nosso “paraíso”,  para que amemos uns aos outros e nos ajudemos sempre; a sociedade perdeu a essência das coisas e principalmente do que é ser pessoa. Deveríamos viver em irmandade como opostos do reino animal, onde uma espécie engole a outra. A consciência, NOSSA, deve ser viva e ativa, pois ainda há tempo.
Tempo de mudança e de finalmente realizarmos algo que nos dê orgulho de vivermos em sociedade e de sermos chamados de cidadãos.

ACOOOOOOOOOO BRASIL!!!


Flávia Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário