sexta-feira, 30 de março de 2012

Quando Me Amei de VERDADE!





Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de…  Amadurecimento.
Partindo deste princípio, compreendi que percorrer caminhos, conhecer pessoas e viver momentos distintos foram necessários para que eu chegasse até aqui.
Revi conceitos, prioridade, fiz novas escolhas e com isso pude estabelecer novas metas.
“Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.”
Entendi então, que me preencher de vazios é improdutivo, que desperdiçar tempo é fraqueza e que não lutar por nossos objetivos é boicote. Que a vida de adulto não é fácil, que as responsabilidades pesam e que mesmo diante de tudo isso, devemos ser fortes e seguimos com os nossos propósitos. Ao invés de permanecermos sentados no sofá e vermos a vida passando sem nada construirmos.
"Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio."
Aprendi que é preciso abrir mãos do que é bom para alcançarmos o que é MELHOR. Que a vida nos oferece muito mais do que supomos e que é necessário coragem para enfrentarmos os obstáculos ao longo desse percurso, sem esmorecermos, que tudo que vem fácil, vai fácil e nem sempre valor possui. Que é preciso garra e determinação para cumprir o que nos prometemos.
Quando queremos, podemos conseguir.
"Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… Plenitude."
Assim Eu Fiz!
Sai da inércia que me consumia, assumi o controle das minhas vontades, ignorei os meus desejos e fui à luta, assumindo com as responsabilidades que me cabiam.
Eu Esperei e agi.
Quis e busquei.
Estou fazendo a minha parte, buscando as minhas melhoras. 
#SEMEANDO!


Flávia Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário