sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Voto é Consciente


Ainda criança Eu aprendi que vivia em uma República Democrática Federativa e que após a maioridade teria a OBRIGAÇÃO de a cada dois anos escolher alguém para me representar na câmara e no senado, bem como alguém para administrar o município em que resido e alguém para ‘comandar’ toda nação.
Aprendi que essas pessoas ao serem eleitas deveriam desenvolver POLÍTICAS PÚBLICAS que melhorassem as condições de vida dos cidadãos, que trariam o crescimento e o progresso e que seriam, sobretudo, honestos com quem os elegeu, trabalhando deste modo para o bem da COLETIVIDADE.
Aprendi ainda, que os mesmos deveriam honrar com honestidade e integridade a confiança que a maioria dos eleitores neles depositaram.
Hoje, adulta, percebo que esse aprendizado foi de certo modo uma utopia, condicionada desde o início da república para facilitar o cumprimento de uma mera OBRIGAÇÃO.
Percebo além disso, nos atuais candidatos, em âmbitos gerais, o descomprometimento com a população e com o propósito de tornar mais prospera as nossas condições de vida, em galgarem igualdade social, melhor educação, segurança de qualidade e moradia digna.
Vejo apenas que suas propostas nessas premissas se baseiam e em torno delas giram suas promessas, pleito após pleito e nada é feito de fato para que essas propostas se concretizem e que o progresso e o desenvolvimento cheguem. Ou seja, os problemas existem e são presença constante e reincidente nas promessas eleitoras, embora nunca sejam sanados.
Eu não tenho partido, eu não tenho cor. EU TENHO CANDIDATOS.
Meu voto é CONSCIENTE e a favor da COLETIVIDADE, é voto certo, confiante e esperançoso por dias melhores...
Confio em pessoas com trabalhos honestos e nos quais eu acredito, deles será meu voto, que por sinal, também aprendi quando criança que é SECRETO, para tanto não preciso poluir visualmente minhas redes sociais com fanatismo político/partidário, com fotografias e textos de baixo nível contra o(a) candidato(a) da ‘oposição’.
Faço a minha parte discretamente, aparte das mídias sociais e aos poucos minha consciência se identifica com a consciência de outras pessoas e nesse propósito caminhamos juntos rumo a VITÓRIA dia 07 de outubro.
#VoteConciente.
#VotePelaCOLETIVIDADE!
 Flávia Carneiro
05/10/12
11:35:06H

Nenhum comentário:

Postar um comentário