terça-feira, 14 de agosto de 2012

Melancolia Aleia



Nostalgia!
Esse é o meu nome.
Tempo, pessoas e momentos
Que não são meus
Que nunca vi ou vivi
Dilaceram-me de saudades.
Sensação estanha de não pertencer ao hoje
De ter o pensamento voltado, sempre, há um tempo que não é meu.
Tempo que não poderia ter vivido, mas que sinto como se tivesse...
Gostaria de ter aquela época
Ter conhecido àquelas pessoas
Gostaria de ter sido envolvida pelo mesmo sentimento de busca
Procura constante pelo amor verdadeiro
Por justiça e dias melhores
Amores perfeitos, eternos e sem complexidades
Tempo glorioso eu creio
Dificuldades de cada geração, mas não a minha
Tempo de pureza, coragem e sinceridade
Cantar a mudança que gostaria de ver, de ser
É uma saudade de pessoas que nunca vi
De momentos que reconheço apenas, através de imagens antigas
Recordações de um passado que não é meu
Não estive presente
Mas totalmente compreensível aos meus olhos
Emocionante
Como se eu pudesse compreender o que sentiam
Suas dores e angustias
Como se eu pudesse sentir os seus arrependimentos corroerem seus corações
É estranho
Doido demais, eu sei
Me sentir assim
Mas sinto
Exatamente como descrevi
Foram momentos importantes, gloriosos eu repito
Mas eu não estava lá
Embora mareje os olhos sempre que ouço suas canções
Relatos de amores
De suas lutas por dias melhores
O frenesi
A intensidade com que viviam
O modo como cuidavam de si e dos seus
É uma melancolia aleia confesso
Mas que me doe, muito
Como se eu tivesse vivido aquele tempo
Ao lado daquelas pessoas
Compartilhando cada um de todos aqueles momentos
E hoje restasse apenas eu e a minha saudade.

Flávia Carneiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário