quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Viva a DEMOCRACIA Brasileira! \0/





Viva a DEMOCRACIA Brasileira! \0/
Um Viva a preferência individual de cada cidadão.
Viva ao seu DIREITO de escolha, ao seu direito de expressar suas opiniões.
Viva, ainda, a intolerância dos ARROGANTES.
Pessoas desprovidas de sensibilidade e incapazes de perceber a inocência de uma família simples e sem muito estudo, que sofre e sofreu com o roubo de seu animal de estimação.
Que mal tem uma cidade com aproximadamente cem mil habitantes, comover-se com a história de uma família humilde, que criava uma Galinha como animal de estimação?
Que mal tem, em doar afeto, dedicação e cuidados aos que amamos, mesmo que esse ser amado em questão seja uma galinha?
Irritar-se com a comoção popular não ira alterar o fato de esse bicho ter sido importante para os que a criavam, assim como, não mudara o fato de sua suposta ‘mãe’, a jovem Susana Oliveira, ter adoecido, por tamanha tristeza que o roubo da galinha lhe causou.
Insanos, ridículos ou ociosos, são, talvez, aqueles que não souberam compreender a pureza de uma mãe, que apelou aos cidadãos patoenses, ao ver sua filha hospitalizada, que lhes devolvessem o animal de estimação.
Criticar até o Prefeito, porque prestou solidariedade (política) à família, corrobora ainda mais com a ideia de que somos insensíveis ao sofrimento alheio.
A discussão em si, para mim, não está girando em torno da repercussão midiática nacional no ‘velório’, ou até mesmo o suposto sepultamento, ou que seja, mas, antes mesmo que a Igreja se manifeste, vale resaltar que tudo não passou de INCENAÇÃO, embora os cemitérios não sejam solos sagrados, enfim...
Gira, de fato, em torno do FALSO MORALISMO, da HIPOCRESIA (chaga brasileira) em torno desse episodio e da intolerância de algumas pessoas.
Como a própria D. Genecira falou - só quem já teve ou tem um animal de estimação, sabe o sofrimento que causa a sua perda - assim como quando perdemos um ente de nossa família, sim da nossa família. Por que não?
Quantas pessoas são impedidas por um motivo ou outro de terem seus próprios filhos e adotam animais como se os fossem?
Quantas pessoas não estimam da mesma maneira um bem ou um objeto?
Realmente, este não foi nem será o primeiro caso de um animal de tanta estima ter sido roubado ou morto, mas com esta repercussão, talvez seja. E é isto que está incomodando algumas pessoas, a repercussão em rede nacional, que muitos julgam como negativa, embora acredito eu, que não será tanto assim, visto que, a própria produção do programa, deve ter percebido que nem só de seca, fome e miséria vive o Sertão Paraibana.
E comparar esta repercussão a ausência de repercussão em torno dos três meses de greve nas universidades federais, aos problemas com saúde, segurança e corrupção em nosso Brasil, seria um absurdo, uma vez que se tratam de extremos.
Se a mídia, não divulga como devem ser, ou como achamos ou gostaríamos que fossem divulgadas as nossas mazelas, quem sabe seja porque elas já são a muito do conhecimento de todos e esse mesmo todo, em sua maioria, apenas reclamam por providências, mas eles próprios (‘o todo’) permanecem de braços cruzados, esperando que alguém, que não sejam eles, resolva à problemática.
Esse é o nosso Brasil... O nosso Povo Brasileiro.
Que mesmo diante de tantas mazelas e desigualdades econômicas e sociais, conseguem, por um lado, dar risada das limitações e das adversidades que nos assolam e do outro, onde estão os pseudos intelectuais, arrogantes e insensíveis, criticarem aqueles que conseguem esbanjar sorrisos, na dificuldade, na dor e sofrimento.
Esse é o Brasil... O MEU BRASIL BRASILEIRO...

Flávia Carneiro
30/08/2012
10:45:40h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário